Quantum Database Banco de Dados de Empresas
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Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes sobre Bancos de Dados de Empresas e Outros Serviços

I - Questões sobre bancos de dados

Os bancos de dados disponíveis neste website foram criados com o propósito de o ajudar a fazer crescer o seu negócio, podendo os seus dados ser integrados em aplicações internas (programas de gestão de contatos, CRMs, etc.). As informações em baixo ajudá-lo-ão a compreender melhor o significado da informação contida neste website e qual o seu correto significado.

• Conteúdo:
 
Para cada banco de dados são indicados os campos que podem ser encontrados no seu interior, cujo propósito é proporcionar-lhe uma ideia clara de todos os itens que compõem cada registro.
 
Os campos listados em cada banco de dados correspondem aos campos disponibilizados para o conjunto dos registros. Tal não significa que existe informação atual em todos os campos de cada registro ou mesmo na maioria dos registros. Se necessitar de informação estatística sobre determinado(s) campo(s) de um determinado banco de dados, agradecemos que nos solicite antes de efetuar a compra.

Alguns bancos de dados contêm informação sobre os contatos nomeadamente email e endereço. Ao comprar estes bancos de dados não está a adquirir o direito ou a garantia de utilizar esses contatos. As leis governamentais e de SPAM continuam a ser aplicáveis. Os nossos bancos de dados foram criados ou fornecidos utilizando recursos de informação pública ou através de inscrições autorizadas pelos participantes. Não garantimos a fiabilidade da informação fornecida.

• Preço
 
Corresponde ao preço do banco de dados se o quiser adquirir. Aos preços acresce o IVA à taxa de lei em vigor. A licença concedida através desta opção de compra consubstancia-se numa licença de direito de utilização, o que significa que pode utilizar a informação as vezes que quiser e durante o tempo que quiser, contudo não a pode vender na totalidade ou em frações. Dada a natureza da entrega e ao fato dos dados fornecidos não se encontrarem codificados, consideram-se que todas as vendas são definitivas logo que tenha efetuado o download do produto. Por isso, assegure-se que tem todas as suas dúvidas respondidas antes de efetuar a compra.
 
Registros
 
Corresponde ao número de itens ou registros que cada banco de dados possui. Informação mais detalhada sobre os registros poderá ser encontrada nas “Estatísticas do Banco de Dados”.
 
Em alguns bancos de dados existe uma indexação com subcategorias múltiplas. Neste caso, por vezes, a informação de uma empresa pode aparecer em múltiplas categorias no mesmo banco de dados, o que afeta a estatística. Se tiver alguma questão ou estatística que necessite, por favor inquira-nos antes de efetuar a compra. É com agrado que o ajudaremos a esclarecer as suas dúvidas.
 
• Formatação do Banco de Dados
 
As Base de Dados são entregues num ficheiro de Excel (.xls) de fácil utilização e segmentação.
 
Amostras
 
Na maioria dos casos existem amostras dos bancos de dados, o que lhe permite formar uma melhor compreensão do que vai exatamente obter, extrapolando para o todo.
 
Entrega
 
Os bancos de dados são entregues através de download direto através da sua conta de cliente, logo após o processamento da transação.

Por exceção, caso não seja possível efetuar o download e os bancos de dados tiverem que ser expedidos por correio postal, as despesas correspondentes serão por conta do Cliente.

 

II - Questões sobre campanhas por Fax

• Quantidade e forma das páginas
 
Evite enviar faxes publicitários com mais de 1 página.
Evite enviar faxes publicitários com muitas manchas escuras (imagens).
Não se esqueça que está a gastar a tinta e o papel do seu destinatário.
 
Horário de envio
 
Só envie faxes entre as 9h00 e as 21h00. Por vezes, em pequenas empresas, o fax está em casa, pelo que se enviar fax à noite, o barulho de recepção pode incomodar.
 
Qualidade da recepção
 
Antes de enviar, teste sempre a qualidade de recepção do fax.
 
Atualização dos destinatários
 
Deverá gerir de forma rigorosa o banco de dados dos destinatários; 
 
Em qualquer emissão deverá constar a identificação do emitente para dar a possibilidade ao seu destinatário de ser removido;

No final de cada mensagem, deverá constar uma mensagem do tipo:

O seu fax encontra-se num banco de dados público. Contudo, caso pretenda que deixemos de lhe enviar mais informação envie-nos um fax ou um email mencionando: “Não enviar mais para o fax xxxxx”. Neste último caso, solicitamos que aceite as nossas desculpas pelo incômodo causado.

Importante: Elimine da lista de destinatários futuros aqueles que manifestaram querer ser excluídos.

 

III - Questões sobre campanhas por E-mail

• Quantidade e forma das páginas
 
Evite enviar muitos emails. Antes de enviar segmente bem os destinatários que, realmente, poderão constituir bons compradores para si, para não se tornar abusivo.

Evite enviar e-mails publicitários muito pesados.

• Horário de envio
 
Estatisticamente ao meio da semana e em horário laboral aumenta a probabilidade da sua mensagem ser lida.
 
• Qualidade da recepção

Antes de enviar, teste sempre a forma como o correio eletrônico irá ficar ao ser recebido.

• Atualização dos destinatários
 
Deverá gerir de forma rigorosa o banco de dados dos destinatários;
 
Em qualquer emissão deverá constar a identificação do emitente para dar a possibilidade ao seu destinatário de ser removido;

No final de cada mensagem, deverá constar uma mensagem do tipo:

O seu email encontra-se num banco de dados público. Contudo, caso pretenda que deixemos de lhe enviar mais informação envie-nos um email mencionando: "Não enviar mais para o email xxxxxx". Sendo esse o caso, solicitamos que aceite as nossas desculpas pelo incômodo causado.

Importante: Elimine da lista de destinatários futuros aqueles que manifestaram querer ser excluídos.

 

IV - Questões sobre campanhas por Carta

• Qualidade da recepção
 
Quando bem aplicada esta técnica é eficaz.
 
Antes de enviar massivamente teste para apenas alguns destinatários diferentes versões para avaliar qual o formato e conteúdo mais eficaz.

 

V - Questões sobre campanhas por Telefone

• Conteúdo da mensagem
 
Crie um guião bem estruturado e verá que conseguirá bons resultados.
 
Foque-se no seu destinatário e evite conversas desinteressantes.
 
Toda a informação que puder saber sobre o seu destinatário deverá ser pesquisada antes para evitar fazer perguntas desnecessárias.
 
• Horário da chamada
 
Escolha horários em conformidade com os seus destinatários.
 
• Qualidade da recepção
 
Teste algumas ações de telemarketing antes de as massificar.
 
• Atualização dos destinatários
 
Deverá gerir de forma rigorosa o banco de dados dos destinatários; 
 
Mal se aperceba que está a ser um incômodo para o seu destinatário, proporcione um fim da conversa rápido, educado e agradável;
 
Importante: Elimine da lista de destinatários futuros aqueles que manifestaram querer ser excluídos

 

 

Alguns exemplos de produtos e serviços:

• Lista de Empresas Brasileiras
• Lista de Profissionais Liberais do Brasil
• Lista de Empresas Portuguesas
• Lista de Empresas Francesas
• Lista de Empresas Espanholas
 
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